Translate

quinta-feira, 28 de julho de 2011

MODELO DE RELATÓRIO EM PSICOPEDGOGIA CLÍNICA

CAPA

SUMÁRIO

APRESENTAÇÃO

O presente relatório tem como objetivo relatar e ilustrar a prática psicopedagógica realizada no Estágio Supervisionado em Psicopedagogia Clínica no curso de pós-graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica com Docência no Ensino Superior da Fundação Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA em parceria com a Múltipla Educação Profissional e em ser um instrumento para através do qual expor resultados de atividades diversas exercidas na prática Psicopedagógica na xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

INTRODUÇÃO

No período de xxxxxxxxx a xxxxxxxxx com carga horária total de 150 horas, realizou-se o estágio supervisionado na Clínica xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx. O estágio compõe-se das seguintes etapas: observações, planejamento, estágio e relatório.

3-OBJETIVOS

3.1- OBJETIVO GERAL

• Documentar oficialmente as etapas e ações do Estágio Supervisionado em Psicopedagogia Clínica associado à teoria e prática.

3.2- OBJETIVO ESPECIFICO

• Relatar as atividades desenvolvidas durante as etapas de observação de intervenções psicopedagógicas;
• Demonstrar competências e as habilidades desenvolvidas como estagiária em Psicopedagogia Clínica;
• Ilustrar a situação das práticas de intervenções psicopedagógicas durante o estágio clínico.

4- IDENTIFICAÇÃO DA INSTITUIÇÃO

A Clínica xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx se identifica da seguinte forma: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

5- DEMANDA DO APRENDENTE

xxxxxxxxxxxxxxxxx do sexo masculino, atualmente com 06 anos de idade, nascido em Teresina-Piauí no dia 30 de Maio de 2004 tendo naturalidade brasileira, filho de xxxxxxxxxxxxxxxxxx e de xxxxxxxxxxxxxxxxx ambos brasileiros, sendo o mesmo matriculado na Unidade Escolar xxxxxxxx na primeira sérias iniciais (alfabetização), no turno manhã localizada a Rua xxxxxxxxxx zona sul de Teresina-Pi no bairro Pio XII CEP: 64019-580 assistida pelo o Governo do Estado do Piauí administrada pela a diretora xxxxxxxxxxxxxxxxxx e acompanhado pela a xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx.

MOTIVO DA CONSULTA

O encaminhamento psicopedagógico partiu da queixa por parte de sua mãe de que o sujeito em questão tem um comportamento de dissociação, às vezes é desinteressado pelas atividades escolares alegando certo cansaço e tem limitações quanto à questão de socialização manifestando um comportamento de tristeza.

6-CRONOGRAMA (PERÍODO DE REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO)

Na busca de um bom planejamento para a realização do estágio em Psicopedagogia Clínica procurei buscar uma consciência mais critica da realidade que vivi em relação ao aprendente e de uma ação mais coerente e eficaz em relação ao caso em questão a fim de promover as mudanças e as transformações desejadas, com vistas a uma aproximação do ideal projetado em relação ao meu aprendente xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

7-PLANO DE DIAGNÓSTICO

Para a realização do Plano de Diagnóstico do aprendente observei que o diagnóstico é em si uma investigação que segue parâmetros definidos pelo o psicopedagogo para buscar as causas de uma queixa do sujeito, da família ou da escola xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx.

7.1 ANAMNESE

ANAMNESE PSICOPEDAGÓGICA
(Com a mãe)

ORIENTAÇÃO AOS PAIS:

OBSERVAÇÕES:
PAIS, PARCEIROS COM A ESCOLA

ENTREVISTA DO (A) PROFESSOR (A)

7-2 HIPÓTESES DIAGNÓSTICAS- SESSÕES DE AVALIAÇÃO
SESSÕES DE AVALIAÇÃO

7-3 DEVOLUTIVA/ENCAMINHAMENTO
INFORME PSICOPEDAGÓGICO

8- PLANO DE INTERVENÇÃO (TERAPÊUTICO)

8-1 ATIVIDADES REALIZADAS

AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DO APRENDENTE
ROTEIRO PARA A ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DO APRENDENTE DURANTE AS SESSÕES PSICOPEDAGÓGICAS

9- SUPERVISÕES DA PRATICA
AVALIAÇÃO DA PRATICA

10- AUTO-AVALIAÇÃO
AVALIAÇÃO DA DISCIPLINA/SUPERVISÃO DA PRATICA
QUANTO À DISCIPLINA, COMO VOCÊ AVALIA:

11- CONCLUSÃO

12- BIBLIOGRAFIA

13-ANEXO