ENTREVISTA COM O PROFESSOR (A)
I-Identificação
do(a) aluno(a):
xxxxxxxxxxxxxxx
1- Comportamento do(a) aluno(a):
A- A chegada
do(a) aluno(a) na sala de aula é:
() no horário ( )
atrasado () sonolento
B- O aluno(a)
sabe lidar com perdas?
() sim () não ()
às vezes
Especifique:
C- Ele(a) é
solidário(a) com os colegas?
(x) sim () não
() às vezes
Exemplifique:
D- Apresenta
algum tipo de agressividade?
() sim ( ) não
Especifique:
E- O nível de
interação entre os colegas é:
() bom () ruim (
) ótimo
Justifique:
2. Envolvimento
da criança nas atividades da sala:
A – Qual a
posição do(a) aluno(a) na sala de aula?
( ) frente ()
meio () final
Justifique:
B – Participa e
realiza freqüentemente as atividades da sala de aula?
() sim () não ()
às vezes
Exemplifique:
C – Questiona e
dá opinião durante as atividades da sala de aula?
() sim () não
(x) às vezes
D – Em sala de
aula e na escola, costuma ser:
(x) tímido (a)
() reservado (a) () extrovertido(a)
Especifique:
E – Participa
das festividades da escola?
( ) sim ()
não () às vezes
Justifique:
F - Pratica
alguma atividade esportiva ou de recreação na escola?
( ) sim () não () às vezes
Especifique:
3. Freqüência às
aulas:
A – Como é a
freqüência do(a) aluno(a ) normalmente?
( ) regular ()
irregular
B – É pontual?
() sim ( ) não
Em caso
negativo, por quê?
R: A sua mãe
trabalha em regime de plantão e muitas das vezes não da tempo chegar no horário
certo.
C – Participa de
aulas-passeio ou outras atividades para enriquecimento dos assuntos trabalhados
em sala de aula?
() sim ( )
não () às vezes
Especifique:
D – O (a) aluno
(a) vem sozinho (a) ou acompanhado (a) para a escola?
R:
Quem o(a)
acompanha?
R- Vem
acompanhado da mãe e às vezes da avó materna.
E – Cumpre o
prazo determinado para a entrega de trabalhos?
() sim ()
não ( ) às vezes
F – Qual o
aspecto dele(a) com relação a higiene:
Pessoal? ( ) bom () ruim () razoável
Material? ( ) bom () ruim () razoável
4- Nível de
desenvolvimento do (a) aluno(a):
A – Capacidade
de apreensão dos conteúdos?
(x) bom () médio
() ruim
B – Está sempre
atento(a) às explicações?
() sim () não ( )
às vezes
Especifique:
C – É organizado
nas tarefas e materiais de classe?
( ) sim () não () às vezes
D – Assimila com
facilidade os conteúdos?
( ) sim ()
não () às vezes
E- Obedece as
regras estabelecidas na escola?
( ) sim ()
não () às vezes
F – Como são
suas notas?
( ) boas ()
não () ruins
5- Dificuldades
que a criança apresenta:
( ) leitura
( ) escrita
( ) coordenação
motora
( ) contagem
( ) cálculo
( ) troca de
letras na escrita
( ) troca de
letras na leitura
( ) letra
ilegível
() atenção
( ) concentração
( ) conhecer as
cores
( ) recortar
( ) lentidão na
escrita
( ) no
raciocínio lógico
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Entrevistado:
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Entrevistador:
- Data:
gostaria se possível saber como é a pratica do psicopedagogo na educação infantil meu email é maizacsouza@gmail.com
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