Translate

domingo, 18 de novembro de 2012

ROTEIRO PARA A ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DO APRENDENTE DURANTE AS SESSÕES PSICOPEDAGÓGICAS


ROTEIRO PARA A ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DO APRENDENTE DURANTE AS SESSÕES PSICOPEDAGÓGICAS


Aproximação
Bom – logo teve iniciativa
Dubitativa ( pegar e largar o material sem planejamento)
Não houve – a criança se concentrou em um único material
Organização
Boa
Material e Nível de desenvolvimento
Não montou estratégia
Plasticidade
Normal
Rigidez
Não
Estereotipia
Não
MOTRICIDADE
Adequação
Boa
Deslocamento geográfico
A criança permaneceu sentada
Preensão e manejo
Segurou os objetos normalmente
Coordenação das mãos
Realiza atividades normais com as duas mãos.
Lateralidade
Normal
Movimentos Involuntários



Ás vezes, com a cabeça baixa.
Movimentos bizarros (Gentil)
Não percebido
Ritmo do movimento
Lento para recorte e ao folhear a revista, rápido para escrever e desenhar.
Hipercinesia
Não houve
Hipocinesia
Foi percebido no momento do recorte
Ductibilidade
Normal
Criatividade
Pouca
Tolerância à frustração
Pouca
Seu mundo
( ) Externo (x) Interno
Reação
Às vezes demonstrava cansaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aprenda aqui, psicopedagogia,dificuldades de aprendizagem