Translate

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013


ENTREVISTA COM O PROFESSOR (A)


I-Identificação do(a) aluno(a):
xxxxxxxxxxxxxxx

1- Comportamento do(a) aluno(a):
A- A chegada do(a) aluno(a) na sala de aula é:
() no horário ( ) atrasado () sonolento

B- O aluno(a) sabe lidar com perdas?
() sim () não () às vezes
Especifique:

C- Ele(a) é solidário(a) com os colegas?
(x) sim () não () às vezes
Exemplifique:

D- Apresenta algum tipo de agressividade?
() sim ( ) não
Especifique:

E- O nível de interação entre os colegas é:
() bom () ruim ( ) ótimo
Justifique:  

2. Envolvimento da criança nas atividades da sala:
A – Qual a posição do(a) aluno(a) na sala de aula?
( ) frente () meio () final
Justifique:

B – Participa e realiza freqüentemente as atividades da sala de aula?
() sim () não () às vezes
Exemplifique:
C – Questiona e dá opinião durante as atividades da sala de aula?
() sim () não (x) às vezes

D – Em sala de aula e na escola, costuma ser:
(x) tímido (a) () reservado (a) () extrovertido(a)
Especifique:

E – Participa das festividades da escola?
( ) sim () não     () às vezes
Justifique:

F - Pratica alguma atividade esportiva ou de recreação na escola?
( ) sim      () não () às vezes
Especifique:

3. Freqüência às aulas:

A – Como é a freqüência do(a) aluno(a ) normalmente?
( ) regular () irregular

B – É pontual?
() sim ( ) não
Em caso negativo, por quê?
R: A sua mãe trabalha em regime de plantão e muitas das vezes não da tempo chegar no horário certo.

C – Participa de aulas-passeio ou outras atividades para enriquecimento dos assuntos trabalhados em sala de aula?

() sim ( ) não      () às vezes
Especifique:

D – O (a) aluno (a) vem sozinho (a) ou acompanhado (a) para a escola?
R:
Quem o(a) acompanha?
R- Vem acompanhado da mãe e às vezes da avó materna.

E – Cumpre o prazo determinado para a entrega de trabalhos?
() sim () não     ( ) às vezes

F – Qual o aspecto dele(a) com relação a higiene:
Pessoal?     ( ) bom () ruim () razoável
Material?  ( ) bom () ruim () razoável

4- Nível de desenvolvimento do (a) aluno(a):

A – Capacidade de apreensão dos conteúdos?
(x) bom () médio () ruim

B – Está sempre atento(a) às explicações?
() sim () não ( ) às vezes
Especifique:

C – É organizado nas tarefas e materiais de classe?
( ) sim      () não      () às vezes

D – Assimila com facilidade os conteúdos?
( ) sim () não     () às vezes


E- Obedece as regras estabelecidas na escola?
( ) sim () não      () às vezes

F – Como são suas notas?
( ) boas () não      () ruins

5- Dificuldades que a criança apresenta:
( ) leitura
( ) escrita
( ) coordenação motora
( ) contagem

( ) cálculo
( ) troca de letras na escrita
( ) troca de letras na leitura
( ) letra ilegível
() atenção
( ) concentração
( ) conhecer as cores
( ) recortar
( ) lentidão na escrita
( ) no raciocínio lógico

- Entrevistado:
- Entrevistador:
- Data:


Um comentário:

  1. gostaria se possível saber como é a pratica do psicopedagogo na educação infantil meu email é maizacsouza@gmail.com

    ResponderExcluir

aprenda aqui, psicopedagogia,dificuldades de aprendizagem